
SEJA UM PATROCINADOR!
Atualmente, o Instituto de Arte e Cultura de Maringá/PR conta com um projeto ativo: o Arte em Cena, que atende até 60 adolescentes, de 12 a 16 anos, em Oficinas de Dança e Teatro, regularmente matriculados na rede pública de ensino, por profissionais capacitados.
Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, devidamente aprovado no âmbito do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura, o referido projeto está apto a captar recursos através de renúncia fiscal a partir do Imposto de Renda.
A referida Lei permite que pessoas físicas ou empresas tributadas através do lucro real, utilizem a renúncia fiscal para efetuar o incentivo, sem haver concorrência com outras leis de incentivo.
VANTAGENS DA EMPRESA
A renúncia fiscal viabiliza benefícios fiscais para investidores que apoiarem projetos culturais na forma de patrocínio ou doação de recursos financeiros na forma da Lei Federal de Incentivo a Cultura.
Empresas e pessoas físicas aproveitam a isenção em até 100% no Imposto de Renda e investem em projetos culturais vinculados à Lei. Além da isenção fiscal, elas investem também em sua marca e sua responsabilidade social e institucional.
Limites de Investimento
Pessoa Jurídica: até 4% do Imposto de Renda devido;
Pessoa Física: até 6% do Imposto de Renda devido.
EMPRESAS PATROCINADORAS
Confira as empresas que apoiam nossos projetos para a preservação e disseminação da Cultura como ferramenta de Educação e Inclusão Social, na cidade de Maringá, Estado do Paraná. Faça parte!





1.
RETORNOS AO PATROCINADOR
Benefícios dos incentivos fiscais;
Inserção da logomarca do patrocinador em todos os materiais de divulgação do Grupo;
Menção em press releases e demais ações de assessoria de imprensa do Projeto;
Mídia espontânea gerada pelo projeto nos âmbitos Regional, Estadual e Federal;
Concertos e Eventos com menções e convites aos Patrocinadores.
2.
FERRAMENTAS DE DIVULGAÇÃO
3.000 Flyers;
1.800 Convites;
230 Cartazes;
40 Credenciais;
01 Banner.
3.
EXPECTATIVAS DE RESULTADO DE MERCADO
Posicionamento da marca a custo zero junto a um potencial mercado consumidor de seus produtos e serviços;
Aumento do share of mind, junto à área de abrangência direta e indireta das ações de Marketing do Projeto;
Valorização da Cultura como qualidade de vida;
Preservação e disseminação da Cultura como ferramenta de Educação e Inclusão Social
Clique no botão abaixo para sanar dúvidas, conhecer nossas cotas
de patrocínio e seus retornos publicitários:
EMPRESAS QUE JÁ FIZERAM PARTE DO NOSSO TIME
ARTE EM CENA: Iª EDIÇÃO - 2020: DMC, Amidos Militão, Companhia do Aço e Nipponflex.
ARTE EM CENA: 2ª EDIÇÃO - 2021: DCM, Naifla, BRDE-Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Amidos Militão, Companhia do Aço, Nipponflex, Posto CPA.
ARTE EM CENA: 3ª EDIÇÃO - 2022-2023: DCM, Naifla, Companhia do Aço, Nipponflex, Posto CPA, e Santa Rita Decor
Nosso muito obrigado, e esperamos que no futuro continuem apoiando a cultura para os jovens de Maringá!